Para fazer o desvinculo do colaborador de maneira correta sem prejudicar a frequência do mesmo, você deve seguir o passo a passo abaixo;
DESVINCULO DO TURNO
➡️1 - SELECIONE O MENU -> GERENCIAR -> TURNOS
➡️2 - SELECIONE O TURNO QUE DESEJA -> SELECIONE AÇÕES -> VINCULOS
➡️3 - SELECIONE AÇÕES -> REMOVER
OBS: OBSERVE A DATA DE INICIO DO COLABORADOR POIS SERÁ NECESSARIO SABER PARA VINCULAR O COLABORADOR EM UM NOVO TURNO PARA NÃO HAVER ERROS DE INICIO NA FREQUÊNCIA DO MESMO.
EXCLUSÃO DE HISTORICO
Em casos de tentar vincular o colaborador a um turno e a mensagem de "Data Invalida" aparecer, assim como estar abaixo;
Verifique em qual data de inicio o colaborador estar no turno atual. Caso o problema persista o histórico de vínculos do colaborador deve ser excluído, para visualizar o histórico do colaborador siga o passo a passo abaixo;
➡️1 - SELECIONE O MENU -> PERFIL DOS COLABORADORES
➡️2 - SELECIONE O COLABORADOR QUE DESEJA -> SELECIONE HISTORICO
➡️3 - FILTRE AS DATA DE INICIO DO TURNO DO COLABORADOR PARA VISUALIZAR O HISTORICO DE ALTERAÇÃO DO TURNO -> EM SEGUIDA REALIZE O PASSO A PASSO "DESVINCULO DE TURNO".
OBS: O DESVINCULO DO TURNO DEVE SER FEITO DO "TURNO ATUAL" ATÉ O "TURNO ORIGINAL"
Prontinho 🙂
Após a realização desse passo a passo você consegue vincular o colaborador ao turno sem problemas com D"ata Invalida"