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Não consigo evoluir em uma funcionalidade. O que fazer?

Thiago Goes Alves de Souza avatar
Escrito por Thiago Goes Alves de Souza
Atualizado há mais de 2 semanas

Importante: Caso as configurações não sejam feitas de acordo com o que foi informado, pode ocorrer divergências nas funcionalidades apresentadas pela plataforma.

Algumas situação são:

📌 O que fazer se as horas planejadas dos colaboradores estiverem diferentes?

  • Verifique em qual turno o colaborador está cadastrado (fixo, flexível ou revezamento).

  • Confira os horários de entrada e saída definidos nesse turno.

  • Lembre-se: se houver intervalo cadastrado, ele será descontado da jornada total.

    • Exemplo: jornada de 9h30 com intervalo de 1h = jornada planejada de 8h30.

  • Se o colaborador registrar ponto fora dos horários definidos, podem ser geradas horas negativas ou positivas.

📌 O que fazer se em um turno 12x36 o horário de saída aparecer no dia seguinte?

  • Essa situação geralmente acontece pela Interjornada, tempo entre uma jornada e outra. Verifique o realizado de horas x o que está habilitado na plataforma em: Regras de Ponto > Ações > Editar e avance até Flexibilidade de Horário.

📌 O que fazer se houver registro em dia de folga?

  • Esse tipo de turno depende da data de vínculo do colaborador.

  • O “dia 1” do turno corresponde ao dia em que o colaborador foi vinculado.

  • É importante verificar se o cadastro está correto e se o colaborador inicia o turno trabalhando ou folgando.

📌 O que fazer se ao ajustar o ponto ele não salvar ou não contabilizar ?

  • Verifique se os registros adicionados são do sistema ou foram incluídos manualmente.

  • Para evitar divergências, recomenda-se excluir totalmente o registro e adicioná-lo novamente de forma manual.

Caso a situação persista, nos acione no suporte que vamos ter o prazer de ajudar a você.

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